A atuação do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina foi decisiva para o sucesso de uma operação integrada com o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), realizada nesta sexta-feira (30). Durante a ação, entorpecentes escondidos de forma camuflada foram localizados com o auxílio de um cão farejador.
A cadela K9 Malu, integrante do Canil da GCM, identificou 61 unidades de uma substância com indícios de entorpecente, que estavam ocultas no interior de um climatizador instalado em um dos endereços alvo da operação.
Foto: Ascom GCMAlém da apreensão da droga, as equipes também recolheram uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e uma motocicleta. Os materiais serão utilizados para aprofundar as investigações e auxiliar na identificação de envolvidos com o tráfico de drogas.
De acordo com as forças de segurança, o resultado da operação reforça a importância do trabalho conjunto entre as instituições, bem como o uso de recursos especializados no enfrentamento à criminalidade.
A ação evidencia ainda o preparo técnico e a eficiência operacional do Canil da Guarda Civil Municipal, que tem se destacado como ferramenta estratégica no combate ao crime e na preservação da ordem pública.
Confira mais ações nas redes sociais da SEMSUP e da Guarda Civil Municipal:
https://www.instagram.com/semusp__?igsh=MXF4cnNkMWVsNWRhag%3D%3D&utm_source=qr
https://www.instagram.com/gcm_the?igsh=bXo5ZzR1NDR0ZHdy&utm_source=qr
Dê sua opinião: