Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (30), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada no município de Valença do Piauí. A ação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, por meio das polícias Civil e Militar, e resultou no cumprimento de seis mandados judiciais, além da apreensão de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos possuem ligação direta com o tráfico de entorpecentes na região. Um dos investigados vinha ameaçando moradores da cidade, o que motivou o avanço das investigações e a solicitação dos mandados à Justiça.
Foto: SSP-PIDurante o cumprimento de um dos mandados de prisão, houve resistência à abordagem policial, com o apoio de familiares do alvo. Segundo o delegado Charles Pessoa, foi necessário o uso moderado da força para conter a situação. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e autuados pelos crimes praticados.
“Nessa sexta-feira, aqui em Valença, uma ação conjunta, uma operação coordenada pela Delegacia Seccional, pela equipe do delegado Maycon, contando com o apoio da Seccional de Picos e do BEPI. Essa ação teve como objetivo dar cumprimento a seis mandados judiciais, com cinco indivíduos presos, fora de circulação. São ações integradas, combatendo a criminalidade de norte a sul do Piauí.”
O delegado Maycon Braga, titular da Delegacia Seccional de Valença, destacou que a operação é resultado de um trabalho investigativo contínuo e integrado entre os órgãos de segurança pública, com foco em garantir mais tranquilidade à população.
“Quero agradecer o apoio do Draco, da Delegacia de Picos e do BEPI. Foi um prazer trabalhar com os senhores mais uma vez. Droga apreendida, cinco prisões e Valença tranquila. Configura o despertador: a segurança pública não para.”
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Valença, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Delegacia Seccional de Picos, do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Dê sua opinião: