Quinta, 03 de abril de 2025, 07:38
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
07:38
Polícia

Faccionados envolvidos em assaltos e diversos crimes são alvos de operação

As investigações apontaram que adolescentes eram cooptados pela facção para participação direta nos roubos

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação policial nas regiões do Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul, localizados nas zonas Leste e Sul de Teresina.


Foto: DRACO


A ação faz parte do Pacto pela Ordem com objetivo combater o crime organizado, e desarticular uma facção criminosa envolvida em roubos e outros crimes. Durante a operação, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que atuavam junto ao grupo criminoso. 

As investigações apontaram que adolescente teria sido cooptado pelo próprio pai para integrar a organização criminosa e auxiliar nas práticas delituosas, visando burlar a Justiça. O filho foi apreendido e o pai segue foragido.  


Foto: DRACO

Uma jovem identificada como Maria Eduarda, mais conhecida como "Charmosa do 15", foi presa durante a ação no Residencial Teresina Sul, localizado na zona Sul da capital. Ela já havia sido presa na semana passada juntamente com outros comparsas, suspeitos de roubo a um mercado no Residencial Bosque Sul. Eduarda estava em liberdade provisória.


Foto: DRACO

A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da PC-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, NOC e Guarda Municipal de Teresina.

Veja Também

Dê sua opinião: