Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
10:10
Polícia

PF prende homem em flagrante por prática de “sextortion” contra vítima adolescente

Operação Carcará 5 reprime crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Piauí.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 3/7, a Operação Carcará 5, visando proteger vítimas de abuso sexual infantil, na modalidade “sextortion”, ao interromper crimes de armazenamento e produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet.

📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉


PF prende homem em flagrante por prática de “sextortion” contra vítima adolescente. FOTO: ASCOM/PF-PI.


Um homem foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por equipes de policiais federais em Teresina. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal/PI.

Apurou-se que o investigado chantageou de forma virtual a vítima adolescente, mediante ameaças de divulgação de fotos íntimas, para continuar a obter novas fotos e vídeos de natureza sexual.

Essa prática, conhecida por “sextortion” ou “sextorsão”, ocorre quando há ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo - ou por vingança, ou humilhação, ou para extorsão financeira. É uma forma de violência grave, que pode levar a consequências extremas.

O investigado armazenou e produziu vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil da vítima. Ele poderá responder por crimes de armazenamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável, sem prejuízo da descoberta de outros crimes no decorrer da investigação.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

FONTE: ASCOM/PF-PI.

Veja Também

Dê sua opinião: