Uma operação realizada em Pedro II, resultou na prisão de sete pessoas ligadas a uma organização criminosa. Entre os presos, estava um sargento da Polícia Militar do Piauí, suspeito de repassar informações privilegiadas para membros da facção e de fazer a segurança do líder do grupo.
A revelação foi feita pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que destacou a integração com a inteligência da Polícia Militar para a realização da prisão do policial.
Segundo as informações divulgadas, durante a investigação foi identificado o vínculo do servidor público com a organização criminosa. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados veículos com sinais de adulteração em posse do sargento, que foi autuado em flagrante e teve a prisão preventiva decretada.
O delegado Charles Pessoa ressaltou que o policial militar utilizava de sua posição para repassar informações da Segurança Pública para os criminosos, além de fornecer suporte e segurança para o líder da facção.
Ele destacou que se trata de um caso atípico e que não representa a instituição da Polícia Militar do Estado do Piauí. “Volto a ressaltar, esse servidor não representa a instituição da Polícia Militar do Estado Piauí e essa operação só aconteceu em razão dessa integração. O próprio comandante-geral tinha conhecimento e determinou que a gente tomasse as medidas. A ação integrada com a instituição Polícia Militar e a inteligência da PM foi primordial. Inclusive, tanto alimentando o Draco com as informações, como participando diretamente da operação”, afirmou.
A investigação continua para apurar o envolvimento do sargento em outros crimes, como homicídios. Caso seja comprovada sua participação em tais atividades criminosas, ele será indiciado e denunciado.
O delegado enfatizou a importância da ação integrada entre o Draco e a Polícia Militar, e ressaltou o compromisso das instituições em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
A operação em Pedro II ocorreu no último sábado, 06/04.
Dê sua opinião: