Quatro trabalhadores do Piauí morreram soterrados na tarde desta quarta-feira (21) durante uma obra de um frigorífico no município de Promissão, no interior de São Paulo. As vítimas atuavam no interior de uma escavação quando um barranco de aproximadamente seis metros de altura desmoronou.
De acordo com as informações apuradas pelo nosso repórter, os trabalhadores foram surpreendidos pelo deslizamento de terra enquanto realizavam atividades na obra. Três das vítimas eram naturais do município de Piripiri e a quarta da cidade de Esperantina, no Norte do Piauí.
Foto: ReproduçãoEles foram identificados como Rogério Pacífico, Moisés, Francisco Gomes e um quarto trabalhador conhecido apenas pelo apelido de “Poeira”.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram até o local para atender à ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer os trabalhadores, que foram encaminhados ao Hospital Geral de Promissão. No entanto, apesar do atendimento médico, as vítimas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram.
Foto: ReproduçãoEm nota, a empresa responsável pela obra lamentou o ocorrido, informou que os trabalhadores eram prestadores de serviço e afirmou que todos os procedimentos de segurança exigidos teriam sido adotados. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que provocou o deslizamento de terra que resultou na tragédia.
O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Dê sua opinião: