A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai convocar mais 15 aprovados do concurso público realizado em 2023 para assumirem cargos na Casa. A assinatura do ato de chamamento será feita pelo presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio, nesta quinta-feira (23), no Plenarinho Deputado Prado Júnior.
A lista completa dos convocados será publicada no Diário Oficial, e os candidatos deverão cumprir os prazos de apresentação de documentação para a etapa de nomeação. A diretora administrativa da Alepi, Larissa Napoleão, explicou que o ato faz parte do processo de convocação gradativa de todos os aprovados do certame.
Foto: Alepi O deputado Severo Eulálio já havia manifestado a intenção de realizar novas nomeações ainda neste mês, em comemoração ao Mês do Servidor, e reforçou que a convocação será feita de forma gradual, de acordo com a capacidade financeira da Casa.
O concurso, que ofereceu 201 vagas para cargos de nível médio e superior, contou com a participação de aproximadamente 14 mil pessoas, distribuídas em 24 especialidades de nível superior e sete de nível médio. Dentre os cargos estão administração pública, analista de suporte em rede e infraestrutura, arquitetura, biblioteconomia, ciência política, Direito, engenharia civil, jornalismo, pedagogia, relações públicas, técnico em edificações, técnico eletricista, entre outros.
Mais de 4,8 mil candidatos inscritos não compareceram às provas realizadas em 14 de janeiro, registrando uma abstenção de 35,09%. Os salários variam de R$ 2.644,47 para vagas de nível médio a R$ 4.068,45 para cargos de nível superior.
A Alepi prorrogou a validade do concurso por mais um ano a partir de julho de 2025, garantindo tempo para convocar todos os aprovados dentro do Programa Avança Alepi. O certame foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Dê sua opinião: