A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) deu posse, nesta quarta-feira, a mais 11 servidores aprovados no concurso público concluído no ano passado. A cerimônia, realizada no Plenário Waldemar Macêdo, contou com a presença do presidente da Casa, Severo Eulálio (MDB); do vice-presidente, deputado Francisco Limma (PT); do primeiro secretário da Mesa, deputado Wilson Brandão (PP); e do deputado Marden Menezes (PSD).
Os novos servidores ocuparão funções de analistas e técnicos legislativos nas áreas de Contabilidade, Controle Interno, Desenvolvimento e Implantação de Sistemas, Design, Direito Previdenciário, Redação e Revisão de Textos, além de Eletricista e Segurança do Trabalho. Eles fazem parte do grupo de 62 aprovados no certame.
Foto: AlepiDurante a solenidade, o presidente Severo Eulálio destacou a importância do reforço no quadro funcional da Casa. “Cada servidor que ingressa traz competência técnica, comprometimento e novas perspectivas, fortalecendo nossa capacidade de atender melhor a população. Serviço público só se sustenta com profissionais qualificados, motivados e comprometidos com o interesse coletivo. Por isso, a chegada de vocês é tão importante. Renova equipes, melhora a eficiência, assegura a continuidade institucional, amplia a qualidade de políticas públicas”, afirmou.
Representando o grupo de empossados, o analista Carlos Monteiro agradeceu o apoio recebido ao longo da preparação para o concurso e ressaltou o papel da instituição. “Ingressar na Assembleia Legislativa do Piauí é um grande privilégio, mas é também uma responsabilidade enorme. Esta Casa é o coração democrático do estado do Piauí, onde se debatem ideias, onde se elaboram leis, onde se fiscaliza, onde a sociedade encontra eco para as suas demandas. Ser servidor da Alepi é contribuir diretamente para esse processo”, disse.
Esta é a terceira chamada do concurso. Os primeiros 26 aprovados foram empossados em setembro de 2024. Em outubro deste ano, mais 15 foram nomeados, porém apenas 11 participaram da posse coletiva desta quarta-feira. “Dois requisitaram ‘final de fila’, um ainda não compareceu e um está com documentação pendente até o momento. Lembrando que ainda há prazo para apresentação e posse”, explicou a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Suyanne.
A mesa de honra também reuniu o secretário-geral da Mesa Diretora, ex-deputado Luciano Nunes; o diretor-geral da Alepi, Evandro Hidd; o controlador-geral, Sávio Portela; e a procuradora-geral da OAB Piauí, Lívia Leão, representando o presidente da entidade, Raimundo Júnior.
Lista dos servidores empossados:
Tatiana Norberta da Silva
Brendo Sá Andre
Maydson de Azevedo Pacheco
Francimário Abreu Silva
Wallyson Souza Castro
Thayann Marcello Almeida Oliveira
Carlos Mendes Monteiro da Rocha
Joana Gabriela de Oliveira Ibiapina
Urziana Damasceno Viana de Moraes
José de Ribamar Monteiro Júnior
Renan Santos de Sá Carvalho
Dê sua opinião: