Terça, 27 de janeiro de 2026, 06:50
Política

Breno Macêdo confirma pré-candidatura a deputado estadual em 2026

Advogado concedeu entrevista ao programa Boa Tarde Piauí, da Band, nesta sexta-feira (23)

O advogado Breno Macêdo confirmou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. A declaração foi feita nesta sexta-feira (23), durante entrevista ao programa Boa Tarde Piauí, da TV Band. Com atuação nos bastidores de campanhas desde 2016, Breno afirmou que agora coloca o próprio nome à disposição da população, após anos de articulação política e experiência jurídica.

Durante a entrevista, Breno destacou que a pré-campanha tem sido marcada por uma agenda intensa em todo o estado. “Estou colocando realmente o meu rosto à disposição da população para avaliação e indo onde estão os maiores problemas do nosso estado, seja na capital, no extremo sul ou no litoral”, afirmou.


Foto: Band PiauíO advogado relembrou sua trajetória política como coordenador de campanhas eleitorais, incluindo a eleição de Firmino Filho em 2016, da deputada estadual Bárbara do Firmino em 2022 e da vereadora Lucy do Firmino em 2024. Segundo ele, a vivência ao lado da esposa na Assembleia Legislativa ampliou sua visão sobre as necessidades do Piauí. “Tive a oportunidade de conhecer o Piauí de ponta a ponta e ver de perto que as necessidades da população são muitas”, disse.

Breno também explicou que a decisão de disputar um cargo eletivo está relacionada à escolha da deputada Bárbara do Firmino de se dedicar integralmente à filha do casal em 2026. “A maior missão da Bárbara neste momento é a criação da nossa filha. Política é importante, mas a família vem primeiro”, destacou.

Ao falar sobre sua formação política, o pré-candidato lembrou a influência familiar e o aprendizado com lideranças históricas. “Não se faz política dentro de gabinete. Política se faz no campo, ouvindo a população, de casa em casa”, afirmou, citando a convivência com Firmino Filho e a trajetória do avô Newton Macêdo, ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Raimundo Nonato, irmão do ex-vice-governador Valdemar Macêdo.

Questionado sobre filiação partidária, Breno confirmou que recebeu convites do PT, por meio do deputado estadual Fábio Novo, e do MDB, através do deputado João Madison, mas afirmou que ainda não tomou decisão. “Para mim, o menos importante é a sigla. Meu CPF não muda por causa de partido”, pontuou.

Ao final da entrevista, Breno Macêdo reforçou que pretende manter sua carreira na advocacia paralelamente à política. “Tenho 11 anos de advocacia, uma carreira consolidada, e entro nessa pré-campanha de cabeça erguida, com muito gás para fazer a diferença”, concluiu.

Veja Também

Dê sua opinião: