O vereador de Parnaíba, Bruno Vasconcelos Cunha (PL), conhecido como Brunão, morreu na madrugada deste domingo (27), aos 40 anos, em um hospital de Teresina. O parlamentar estava internado havia cerca de 10 dias, após apresentar um quadro de infecção generalizada decorrente de complicações de uma cirurgia bariátrica.
Brunão iniciou o primeiro mandato como vereador em 2025, após ser eleito nas eleições de outubro de 2024 com 1.047 votos, sendo o 18º mais votado. Em homenagem, a Câmara Municipal de Parnaíba decretou luto oficial de sete dias.
Foto: Reprodução
O vereador foi internado inicialmente no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, e transferido para Teresina no dia 17 de abril. Ele chegou a apresentar sinais de melhora na última segunda-feira (21), mas seu quadro de saúde voltou a se agravar na quarta-feira (23).
Ele iniciou um processo de emagrecimento em 2023 e, em janeiro de 2024, realizou a cirurgia bariátrica. Nas redes sociais, o vereador compartilhava os desafios do procedimento e as mudanças em sua vida. Ao todo, Brunão perdeu mais de 150 quilos.
No decreto de luto oficial, o presidente da Câmara, vereador Daniel Jackson (Republicanos), destacou que Brunão, mesmo em poucos meses de mandato, “prestou relevantes serviços ao município e à população parnaibana, com dedicação, responsabilidade e compromisso público”. Durante o período de luto, as bandeiras da Câmara devem permanecer hasteadas a meio mastro.
Com a morte de Brunão, o suplente Thiciano Ribeiro (PL), atual secretário municipal de Transporte de Parnaíba e que recebeu 986 votos nas eleições de 2024, deve assumir a vaga na Câmara.
Dê sua opinião: