A Câmara Municipal de Teresina encerrou, nesta terça-feira (15), os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2025 com a realização de quatro sessões consecutivas. Um dos principais avanços, segundo o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), foi a aprovação da possibilidade de emendas de bancada no legislativo municipal.
Durante as sessões, os vereadores também aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades para o orçamento do próximo ano. Com a nova medida, os parlamentares poderão se unir para indicar recursos de forma coletiva, fortalecendo o investimento em obras prioritárias para a capital.
"O objetivo é justamente permitir que os vereadores possam somar esforços e garantir a conclusão de obras estruturantes que estão paradas. Um exemplo é a ponte que liga a Universidade Federal do Piauí ao bairro Água Mineral, que está parada desde a gestão do ex-prefeito Firmino Filho. Com emendas de bancada, podemos garantir recursos para retomá-la”, afirmou Enzo Samuel.
Foto: Ascom CâmaraApesar do início do recesso parlamentar, o presidente destacou que os trabalhos da Câmara não serão totalmente interrompidos. “O recesso é apenas das sessões. A parte administrativa segue normalmente, e os vereadores continuam atuando nos gabinetes e nas comunidades”, explicou.
As sessões ordinárias serão retomadas no dia 1º de agosto. Até lá, a Câmara segue com expediente interno e atendimento ao público.
Dê sua opinião: