Sábado, 23 de novembro de 2024, 23:30
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:30
Política

Governo faz parceria com os Correios para distribuição de insumos da Saúde e Educação

A parceria foi firmada em solenidade realizada nesta sexta-feira (25)

Uma parceria firmada nesta sexta-feira (25), entre o Governo do Piauí e os Correios, vai gerar economia e reduzir desperdícios de distribuição de medicamentos e materiais nas redes estadual de saúde e educação do Piauí e em domicílios dos pacientes.

A contratação dos Correios pela Sesapi visa à implementação de serviços de Operação uma nova logística para a distribuição de medicamentos, equipamentos hospitalares e materiais de limpeza em toda a rede pública do estado. Até então, a distribuição era feita pela própria Sesapi.

O governador Rafael Fonteles destacou que, além da maior eficiência, o contrato com os Correios vai permitir redução de custos para o estado do Piauí. “Aqui é um exemplo de sucesso de política pública que gera redução de custos e aumento da melhoria da qualidade do serviço prestado. O cidadão poderá receber o seu medicamento em casa e com uma redução de custos por parte do Estado, algo realmente incrível”, disse o governador.

Foto: CcomEntre as atribuições dos Correios estão o recebimento de carga, descarregamento de veículos, recondicionamento, armazenagem, movimentação interna, manuseio, lançamento de registros nos sistemas de gestão, processamento, separação de pedidos e o acondicionamento dos itens nas embalagens de despacho. As 164 agências dos Correios no Piauí atuarão nessa logística.

O serviço prestado pelos Correios inclui ainda a entrega de medicamentos aos usuários que fazem parte do Programa Medicamento em Casa. Por meio da Farmácia do Povo, o Piauí já disponibilizava a entrega gratuita de medicamentos em domicílio para pacientes cadastrados em Teresina.

O secretário da Saúde, Antônio Luís, falou sobre a importância de ter os Correios no serviço de entrega, já que é uma empresa especializada. “A parceria nos ajuda a ter o maior controle e segurança, porque os Correios realmente têm experiência em logística e entrega”, afirmou.

Foto: CcomDistribuição de material da Educação

Ainda na solenidade, os Correios também assinaram contrato para transportar material da Secretaria da Educação. Hoje, a estatal federal é a responsável por entregar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma das operações logísticas mais complexas do país.

O secretário da Educação, Washington Bandeira falou que a Seduc está com um grande volume de entrega e o trabalho dos Correios será fundamental para a eficiência da logística. “Estamos fazendo um grande volume de entregas de novos equipamentos tecnológicos e mobiliário às nossas escolas. Tem aumentado o número de laboratórios de informática e estamos renovando equipamentos. Por isso a gente precisa, realmente, do apoio dos Correios”, afirmou.

Os Correios vão prestar apoio na organização do almoxarifado da Seduc, como classificação de todos os itens, controle de entrada e saída, inventário, além de apoiar na parte de logística de entregas.

Veja Também

Dê sua opinião: