Sábado, 23 de novembro de 2024, 23:58
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:58
Política

Ismael Silva registra BO após ser chamado de "negro de salão"

O vereador vai solicitar a abertura de um processo administrativo disciplinar

O vereador Ismael Silva, escolhido por Silvio Mendes para ser o próximo secretário municipal de educação de Teresina, foi vítima de injúria racial em um grupo de WhatsApp por um professor da rede municipal de educação. Na ocasião, um membro do grupo, identificado pelas iniciais R.S.C, se referiu ao parlamentar como "negro de salão". 

O crime teria sido cometido porque o professor estaria insatisfeito com uma entrevista concedida a uma TV local, onde Isamel criticava a situação da educação na capital. O professor fez a seguinte colocação: “Nem assumiu ainda, já começou a fazer ameaças. Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho”, disse o integrante do grupo chamado de “Formação 5° ano 2024”, que conta com outros membros, também professores da rede municipal.

"Primeiro lamentar esse tipo de conduta e, sobretudo, partindo de quem partiu, de um professor, de um formador de opinião, de alguém que forma e molda o caráter das nossas crianças dentro da sala de aula, e isso é ainda mais preocupante. Tenho certeza que aqui é exceção à regra. Quero acreditar e tenho certeza que a maioria dos professores não concordam com esse tipo de conduta, inclusive, essa conduta dentro desse grupo foi repudiada pelos colegas", disse Ismael.

Foto: Band PiauíO vereador registrou um Boletim de Ocorrência e vai solicitar a abertura de um processo administrativo disciplinar.

"Nós adotamos as medidas necessárias. Já registrei o boletim de ocorrência, estamos denunciando também junto à prefeitura de Teresina para que se instale um processo administrativo disciplinar em relação à conduta desse servidor para que se possa averiguar, e não tolerarei em hipótese alguma, esse tipo de comportamento, seja dentro ou seja fora da administração pública", afirmou o parlamentar.

Veja Também

Dê sua opinião: