O vereador eleito de Teresina, Juca Alves (PRD), defendeu o nome do colega de partido, o vereador Bruno Vilarinho, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Teresina.
A eleição, que acontecerá em janeiro de 2025, tem movimentado os bastidores da política local. De um lado, o grupo de oposição à próxima gestão de Silvio Mendes tenta reconduzir Enzo Samuel à presidência da Casa. Já o grupo de Silvio Mendes, busca viabilizar uma candidatura de alguém que faça parte de base.
Juca apontou que o PRD tem a segunda maior bancada na Câmara, e que o partido possui totais condições para disputar a presidência da nova mesa diretora.
“Sobre a presidência da casa, nós estamos estudando e articulando com todos. Acho que todos os 29 vereadores têm condições de disputar a presidência da Câmara. Já temos nomes sendo ventilados, mas nós estamos conversando com cada um deles, um deles é o Bruno Vilarinho, do nosso partido PRD, que compõe uma bancada com quatro vereadores. Então, também podemos ter esse direito de concorrer a essa vaga na presidência da Câmara. Hoje o nome mais cotado seria o Bruno Vilarinho”, afirmou.
Embora o PRD oficialmente não integre a base de Silvio Mendes, conversas para que isso se concretize acontecem antes mesmo da eleição do dia 6 de outubro. Se nada mudar, Bruno Vilarinho deve ser candidato a presidência da Câmara com apoio do grupo político de Silvio Mendes.
Dê sua opinião: