Sexta, 13 de fevereiro de 2026, 07:42
Política

Justiça autoriza Tatiana Medeiros a sair da prisão domiciliar para cirurgia

Parlamentar, ré em ação por corrupção eleitoral e ligação com facção criminosa, poderá se ausentar de casa para exames e procedimento médico

A Justiça Eleitoral do Piauí autorizou a vereadora Tatiana Medeiros a sair da prisão domiciliar, onde cumpre medida com monitoramento eletrônico, para realizar exames e uma cirurgia. A decisão é da juíza Júnia Maria Feitosa, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, e atende a pedido apresentado pela defesa da parlamentar.

Segundo a decisão judicial, Tatiana está autorizada a se deslocar até unidades de saúde para a realização de exames laboratoriais e, posteriormente, para o procedimento cirúrgico. Como está sob restrição judicial e uso de tornozeleira eletrônica, a autorização foi necessária para que a vereadora pudesse sair do domicílio.


Foto: Divulgação No pedido, a defesa informou que os exames foram marcados para o dia 6 de fevereiro e a cirurgia está prevista para o dia 11. A magistrada também permitiu que a parlamentar permaneça fora de casa pelo tempo necessário à recuperação pós-operatória, inclusive com possibilidade de pernoite, conforme orientação médica.

A juíza determinou ainda que, no prazo de até dois dias após cada deslocamento, a defesa apresente à Justiça os comprovantes de comparecimento às unidades de saúde e, no caso da cirurgia, o documento de alta médica.

Tatiana Medeiros é ré em uma ação penal eleitoral em que responde por acusações como corrupção eleitoral e suposto envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40. Ela foi presa pela Polícia Federal em abril de 2025, durante a Operação Escudo Eleitoral II, que investigou o uso de recursos ilícitos para financiamento de campanhas.

Em junho do mesmo ano, a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar em razão de problemas de saúde.

Veja Também

Dê sua opinião: