O conselheiro Kennedy Barros, em votação ocorrida nesta quinta-feira (17), foi reconduzido, por unanimidade, à Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2025/2026.
Kennedy Barros exerceu o cargo pela primeira vez entre 2011 e 2012 e é o atual presidente da Corte desde janeiro do ano passado. O escolhido afirmou que vai priorizar o acompanhamento das políticas públicas, da fiscalização e da formação de gestores e controladores sociais.
“Evitar o desperdício é a missão dos órgãos de controle, pois isso evita que os recursos oriundos dos impostos cobrados aos cidadãos tomem destino diverso daquele que não seja atender as suas necessidades”, disse.
Ele também destacou que não se lançou candidato à reeleição e que a iniciativa veio dos próprios colegas de trabalho.
"Eu agradeço a confiança e estou muito feliz, pois tenho convicção de que dei o melhor de mim para realizar esse trabalho. Agora, eu vou ter de corresponde a essa confiança e ficarei atento ao que está acontecendo na sociedade", pontuou.
Kennedy Barros é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Direito do Estado, além de ser Mestre em Ciência Política, pela Universidade Federal do Piauí.
Além de exercer a presidência do TCE-PI, ele também foi empossado conselheiro do TCE Piauí em 02 de agosto de 2002. Foi corregedor no biênio 2003/2004 e, em seguida, de 2009 a 2010.
Dê sua opinião: