A Prefeitura Municipal de Teresina exonerou 275 servidores de cargos comissionados em nove órgãos, conforme publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (23). As exonerações fazem parte de um ajuste fiscal anunciado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD) no dia 11 de outubro, após o primeiro turno das eleições, com o objetivo de reduzir em 30% o número de cargos comissionados.
Entre os órgãos afetados estão a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que lidera o número de exonerações com 166 servidores, seguida pelas secretarias de Defesa Civil (SEMDEC) 26, Finanças (SEMF) 25, Administração (SEMA) 14, e Juventude (SEMJUV) 7, além das superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Norte 10 e Rural 9, e a Fundação Wall Ferraz (FWF) 7.
A medida inclui também a suspensão de reajustes, criação de novos cargos, e locação de veículos, devido ao “elevado” índice de participação da folha de pagamento na administração municipal. Na semana passada, outros 40 servidores já haviam sido exonerados. O decreto também exige que a FMS reduza em pelo menos 25% as verbas transitórias em sua folha de pagamento.
Dê sua opinião: