O prefeito Silvio Mendes visitou, na manhã desta quinta-feira (17), diversas obras espalhadas pela cidade. O gestor municipal estava acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, e pelo diretor-presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Vicente Moreira Filho. As visitas tiveram como objetivo acompanhar o andamento das ações que visam melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana de Teresina.
Ao comentar sobre a visita técnica, Silvio Mendes detalhou os pontos visitados e a situação das obras:
"Visitamos a Ponte da Universidade, que está em processo de licitação e vai custar aproximadamente o mesmo valor da Ponte Estaiada, mas é uma obra importante. Fomos até o Vale do Gavião, na galeria mais cara da cidade. É uma obra necessária e custará cerca de R$ 200 milhões, com apoio do governo federal — a prefeitura sozinha não tem como arcar com isso," declarou.
O gestor também comentou sobre a Via Sul e anunciou que a previsão para a conclusão de sua extensão é o mês de dezembro:
"Ela é uma continuação da Avenida Marechal Castelo Branco, faz a alça que dá acesso à Ponte Wall Ferraz e segue pela Avenida dos Ipês no sentido Dirceu. Agora estamos retomando, pois é uma obra que encurta caminhos, reduz o tempo de deslocamento, desafoga o trânsito e beneficia a todos. Uma obra desse tipo precisa ser feita. Será o presente de Natal da cidade," afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, que acompanhou o prefeito durante a visita, elogiou Silvio Mendes pelo andamento das obras:
"Posso dar o exemplo da ponte que liga a Universidade Federal do Piauí ao bairro Água Mineral. Ela estava parada sem justificativa, e o Dr. Silvio foi até lá e disse que vai retomar essa obra. Ele entende a importância de obras estruturantes como essa para a cidade e para a nossa mobilidade urbana," concluiu.
Dólar
R$ 4.9485
Clima
Teresina 31ºC
Maré
6:25
2,2m
Política
Silvio Mendes faz visitas a obras e anuncia conclusão da via sul
Prefeito estava acompanhado do presidente da câmara e diretor da ETURB
- Quinta, 17/04/2025 às 15:14
- Luyze Sousa
Dê sua opinião: