O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) subiu o tom ao cobrar um posicionamento da Câmara Municipal de Teresina diante do caso que envolve a prisão da vereadora Tatiana Medeiros.
Ao defender a instalação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Pedro apontou a omissão da casa e exigiu transparência no acompanhamento do processo.
"Esta casa não pode silenciar diante do fato. Esta casa não pode ser omissa. Quem tem medo de falar? Medo de quê? De alguém? De PCC e Bonde dos 40? Tem medo de nada. Quem é rabo de palha aqui? Quem é?", questionou o vereador.
Pedro Alcântara enfatizou que o requerimento apresentado tem como objetivo acompanhar toda a tramitação do processo envolvendo a vereadora, que, segundo ele, já está afastada e respondendo ao caso com direito à ampla defesa e ao contraditório.
Foto: Band Piauí
“A Comissão vai detalhar e trazer ao plenário o que está acontecendo. O que a gente sabe até agora é só de rádio, jornal, televisão, portal e ouvir dizer. Oficialmente, o que tem aqui na casa é apenas um documento do juiz comunicando a prisão da vereadora e nada mais”, afirmou.
Ele também defendeu que a Câmara solicite oficialmente informações à Polícia Federal e ao Poder Judiciário para que todos os parlamentares tenham conhecimento dos desdobramentos.
“Quero saber o que aconteceu com ela. Preciso saber, para quando eu chegar em algum lugar e alguém me perguntar, eu ter o que responder. Espero que todos os senhores também tenham o mesmo entendimento que o meu”, concluiu.
Dê sua opinião: