O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), compareceu à Band Piauí após um encontro com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ocorrido nesta sexta-feira (08), no Palácio de Karnak, em Teresina.
Dentre as pautas debatidas, os gestores se reuniram para falar sobre a construção de mais uma ponte para ligar a capital piauiense a Timon-MA. Segundo o maranhense, o projeto já está em andamento. "Essa é uma iniciativa federal, com apoio das bancadas do Piauí e Maranhão, para o presidente Lula iniciar a construção", disse.
Felipe Camarão também mencionou a edificação de outra ponte entre a região de Esperantina e o município maranhense de Brejo, a fim de facilitar a locomoção das pessoas e o escoamento de produtos agrícolas.
SAÚDE E SEGURANÇA
Dois setores que preocupam os gestores são a saúde e a segurança em Teresina e Timon. Para o vice-governador, é necessário que as duas cidades permaneçam em diálogo para reduzir os problemas nestas áreas.
"Timon tem muitos problemas tão graves quanto uma capital. Por isso, é necessário manter esse contato", pontuou.
Felipe Camarão falou sobre a reunião ocorrida em Brasília, com o presidente Lula e os governadores, para tratar a respeito da reforma no sistema de segurança pública. Para ele, a medida é necessária.
"Essa PEC discutiu maior cooperação entre governo federal e os governos estaduais, para criar um sistema nacional de segurança pública. Os governadores também combraram maior eficiência do Poder Judiciário, a fim de que os criminosos cumpram as penas", destacou.
Dê sua opinião: