O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), negou, na terça-feira (27), qualquer articulação para indicar o filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice-governador do Piauí nas eleições de 2026. A declaração foi feita por meio de uma nota pública divulgada em seu perfil na rede social X.
Na publicação, Wellington Dias foi direto ao rebater as informações que circulavam nos bastidores políticos. “Não é verdade que eu, em qualquer momento, ou qualquer membro da minha família, tenha trabalhado, defendido ou imposto o nome do meu filho, o médico Vinícius Dias, como candidato a vice-governador do Piauí”, afirmou.
Foto: Reprodução O ministro destacou ainda sua trajetória dentro do Partido dos Trabalhadores e reforçou o respeito às decisões internas da legenda. “Ao longo de mais de 40 anos no Partido dos Trabalhadores, sempre respeitei as decisões coletivas, os critérios internos do partido e a democracia”, disse, ao mencionar os processos eleitorais e de sucessão política.
Na nota, Wellington Dias ressaltou que sua atuação política está voltada para um projeto coletivo de longo prazo.
“Tenho defendido, sim, uma estratégia não apenas para a vitória em 2026, mas, principalmente, para garantir que o Piauí siga avançando entre os estados mais desenvolvidos do Brasil”, pontuou.
Ele também mencionou a importância da continuidade do atual grupo político. “Isso passa pela consolidação do Time do Povo, com Lula presidente, Rafael governador, e por uma bancada comprometida com os interesses do povo do Piauí e do Brasil”, afirmou.
Ao encerrar a manifestação, o ministro reforçou que interesses individuais não devem se sobrepor ao projeto político em curso. “Nenhum projeto pessoal pode ser maior do que o projeto coletivo que está sendo construído para o Brasil”, concluiu.
Dê sua opinião: