A chuva que atingiu Teresina na noite desta quinta-feira (05) causou um curto-circuito em um dos geradores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro da capital. O incidente, que provocou a liberação de fumaça em algumas áreas do hospital, não deixou feridos e foi rapidamente controlado.
De acordo com nota oficial do HGV, o curto-circuito afetou as baterias de um gerador localizado fora do prédio onde os pacientes são atendidos. Por precaução, alguns pacientes foram transferidos para áreas seguras. “
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h para eliminar a fumaça que invadiu partes do hospital. Segundo a corporação, não houve registro de fogo ou chamas, apenas a emissão de fumaça decorrente do curto-circuito.
Um eletricista foi chamado para avaliar o gerador e realizar os reparos necessários para restabelecer o funcionamento pleno do sistema elétrico.
NOTA HGV
O Hospital Getúlio Vargas (HGV), em nota oficial, informa que as fortes chuvas que atingiram Teresina na noite de quinta-feira (5) causaram um curto-circuito nas baterias de um dos geradores do hospital. O incidente resultou em fumaça que se espalhou por algumas áreas do hospital.
Como medida de segurança, alguns pacientes foram imediatamente transferidos para áreas seguras e estão bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlando rapidamente a situação e evitando maiores danos.
O hospital reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os pacientes.
Dê sua opinião: