Nesta quinta-feira (14), nossa coluna conversou com o vereador Deolindo Moura (PT), que foi categórico ao dizer que a presidente do PV, Teresa Britto, terá que tomar uma decisão o quanto antes: ou sai do partido, e consequentemente da federação, ou se lança como pré-candidata à vereadora da base de Fábio Novo (PT).
"Não estamos agindo como 'rolo compressor'. No entanto nosso grupo tem um pré-candidato definido e que vem crescendo nas pesquisas eleitorais, então não faz sentido esse embate entre todo o grupo contra a Teresa Britto. É uma lógica simples, ou ela se alinha ao grupo e pode se lançar como pré-candidata a vereadora, ou ela encontrará outra sigla para disputar", enfatizou Deolindo Moura.
Lembrando que Teresa Britto tem, teoricamente, até as convenções partidárias, que ocorrem em agosto, para desistir da pré-candidatura a prefeita de Teresina pela federação PV, PCdoB e PT, pois uma federação funciona como uma musculatura única e só pode ter um nome para disputar as eleições municipais.
Dê sua opinião: