A disputa por lideranças e bases eleitorais no interior do Piauí foi alvo de críticas do deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas), que apontou as investidas do PSD em municípios do estado, acusando a sigla de avançar sobre áreas por outras lideranças.
Segundo Arcoverde, há um descontentamento crescente, principalmente entre parlamentares da base do governo com a atuação do PSD, especialmente do deputado Georgiano Neto. Ele alerta que essa estratégia pode acabar prejudicando os próprios candidatos da legenda nas próximas eleições.
“Existe uma reclamação muito grande de deputados da própria base do governo em relação a essas investidas do PSD e do deputado Georgiano. Isso pode, inclusive, prejudicar as candidaturas deles. Me diga uma cidade em que o PSD não tenta avançar? É uma prática comum deles. Mas eu não me preocupo. Prefiro cuidar da minha base, e os prefeitos que me apoiam sabem o que entregamos em recursos e ações concretas”, afirmou Arcoverde.
Foto: Band PiauíEm resposta, o presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, minimizou a polêmica e garantiu que eventuais conflitos já foram superados. Ele reconheceu que houve disputas no passado, mas afirmou que hoje o cenário é de entendimento e harmonia entre os partidos da base.
“Isso já foi resolvido. O Georgiano teve entendimento, e não há mais esse tipo de problema. Eu mesmo me preocupo com esse tipo de comportamento e acredito que hoje a convivência está tranquila”, declarou Júlio César.
Dê sua opinião: