O presidente do PT em Teresina, Cícero Magalhães, deu fortes declarações na manhã desta terça-feira (22). Ele deixou claro que não aceitará a infidelidade dos membros do partido, proibindo que os vereadores da capital pelo PT, façam parte da gestão de Silvio Mendes a partir do próximo ano.
"O PT tinha um programa de governo para implementar em Teresina e o Silvio tinha outro. Quem ganhou foi o programa do Silvio, então o PT, o programa de governo de Fábio Novo, Rafael e Lula, é totalmente diferente do programa de governo Silvio, Ciro e Bolsonaro. Então o PT proibirá qualquer um de seus filiados, anônimo ou parlamentar (de compor a base de Silvio). O PT de Teresina não se omitirá desse processo e tomará suas providências", disse.
"Eles conhecem muito bem o estatuto do partido, todos eles. Não haverá essa complacência da direção com nenhum filiado do PT ou parlamentar da Câmara que venha aderir uma composição com Silvio Mendes. Não vamos ser uma oposição raivosa, não vamos proibir os vereadores de apoiar e votar a favor de matérias de interesse de Teresina, porque amamos nossa cidade e nosso povo, agora fazer qualquer tipo de movimentação para fazer parte da base de governo de Silvio Mendes, o PT não aceitará", enfatizou.
Além disso, Magalhães também não acredita em um alinhamento entre Rafael Fonteles e Silvio Mendes, como já defendido por integrantes do partido como o vereador Venâncio. Para o presidente do PT em Teresina, não existe respeito mútuo entre as partes.
"Nem eu e nem Teresina. É impossível isso acontecer. Wellington Dias sempre respeitou a liderança de Firmino Filho, não é o caso aí de Silvio, porque Silvio é Ciro e Ciro é Bolsonaro. O que a gente vê é o Ciro Nogueira todo dia achando defeito no melhor governador do Brasil, que não sou eu quem digo e nem o Rafael, são as pesquisas", concluiu.
A partir de 2025, o PT terá a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina com sete vereadores. Nos bastidores, existe uma aproximação administrativa e política de vereadores petistas com Silvio Mendes.
Dê sua opinião: