O tráfego no elevado da Avenida Miguel Rosa, em Teresina, deve ser liberado de forma gradual ao longo desta segunda-feira (29), após permanecer interditado em decorrência das fortes chuvas registradas no domingo (28). A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).
A interdição foi adotada após uma vistoria técnica realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), que identificou um desnível de aproximadamente 13 centímetros na pista, além do desprendimento de um bloco de concreto da estrutura do viaduto. Esta foi a segunda vez que o elevado precisou ser interditado desde o início das intervenções no local.
Foto: DivulgaçãoOs primeiros reparos haviam sido executados no último dia 21. No entanto, com a intensificação das chuvas, novos problemas estruturais foram constatados, o que levou à necessidade de uma nova interdição para garantir a segurança de condutores e pedestres.
Nesta segunda etapa de intervenções, estão sendo realizados serviços como aplicação de massa asfáltica em toda a extensão do elevado, implantação de sinalização horizontal e melhorias nas barreiras de contenção.
Segundo o DER-PI, inspeções técnicas preliminares indicaram que a estrutura principal do viaduto incluindo vigas, lajes e pilares permanece estável. Ainda assim, estudos mais detalhados nas áreas de geotecnia e estrutura foram contratados para identificar as causas do problema e orientar possíveis intervenções adicionais. Os resultados das análises ainda não foram divulgados.
Dê sua opinião: