A perícia psiquiátrica do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina começou nesta terça-feira (12), a realizar avaliações com familiares de Francisco de Assis Pereira Costa, suspeito de envenenar membros da família em Parnaíba. O objetivo é identificar se o homem apresenta algum distúrbio mental que possa caracterizar insanidade.
A realização dos exames foi determinada pela Justiça após solicitação da Defensoria Pública, que requereu a análise da sanidade mental de Francisco de Assis, atualmente preso. O pedido foi aceito pelo juiz responsável pelo caso.
Foto: Francisco de Assis/Maria dos Aflitos Na manhã de hoje, a filha de Maria dos Aflitos, vítima do envenenamento, chegou a Teresina para prestar depoimento e passar pelos testes conduzidos pela equipe psiquiátrica do IML. Também serão ouvidas a mãe e a irmã de Francisco de Assis, além do próprio suspeito e de Maria dos Aflitos, que passarão por avaliações psiquiátricas para auxiliar na investigação.
As informações obtidas nessas entrevistas e exames serão fundamentais para esclarecer se houve comprometimento da capacidade mental do acusado durante os crimes.
Dê sua opinião: