O vereador Deolindo Moura (PT) criticou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14) a falta de limpeza na Praça da Igreja de Santa Luzia, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Ele e afirmou que, caso o lixo acumulado não seja recolhido, irá levá-lo para a frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul como forma de protesto.
Segundo o parlamentar, ele vem solicitando a limpeza do local há mais de duas semanas, mas a SDU Sul não teria atendido aos pedidos. “Não é só eu que estou reclamando. Nós sabemos que existe dificuldade por parte da gestão pública, mas o fato é que aquele lixo tem que ser recolhido pela Prefeitura Municipal de Teresina”, afirmou.
Foto: Band Piauí
O parlamentar defendeu ações mais rigorosas por parte da prefeitura e também cobrou conscientização da população. “É inadmissível que, em pleno século 21, pessoas joguem lixo em praças, em frente a hospitais, perto de onde moram e criam seus filhos. Essas pessoas deveriam ser multadas, presas e condenadas, por jogarem lixo nesses locais. Se for o caso, vamos adotar medidas mais extremas aqui na Câmara”, finalizou.
Deolindo Moura destacou que Santa Luzia é para a igreja católica a Santa dos Olhos e espera que ela possa abrir os olhos dos gestores e da população. "A praça da Igreja Católica do Promora, Igreja de Santa Luzia, a Santa dos Olhos. Nós esperamos é que ela possa abrir os olhos dos nossos gestores e da população", finalizou.
Dê sua opinião: