A vereadora Tatiana Teixeira Medeiros e outras oito pessoas se tornaram rés em um processo que tramita na Justiça Eleitoral em Teresina. Os denunciados têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa, apresentar documentos, provas e indicar testemunhas para a audiência de instrução e julgamento.
O grupo é acusado de envolvimento em uma série de crimes, incluindo participação em organização criminosa, compra de votos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e prática de rachadinha. A denúncia aponta a existência de uma estrutura funcional e hierarquizada, com atuação ativa dos envolvidos em ações de aliciamento de eleitores e uso de programas sociais com fins eleitorais.
Foto: Redes SociaisTatiana Medeiros está presa desde o dia 4 de abril no alojamento do Quartel da Polícia Militar, na zona Sul de Teresina. Nesta semana, a parlamentar foi levada desacordada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e posteriormente transferida para o Hospital da Polícia Militar, onde recebeu diagnóstico de depressão, insônia e síndrome do pânico. Na sexta-feira (23), ela retornou ao alojamento da PM.
Além da vereadora, também respondem ao processo Alandilson Cardoso Passos, Etênio Ferreira Santos, Maria Odélia de Aguiar Medeiros, Emanuelly Pinho de Mello, Bianca dos Santos Teixeira Medeiros, Lucas de Carvalho Dias Sena, Bruna Raquel Lima Souza e Sávio de Carvalho França.
Dê sua opinião: