O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a reforma administrativa proposta pelo prefeito eleito, Silvio Mendes, que prevê a extinção de pastas, a reorganização de estruturas e a redução no número de secretarias municipais. A reforma tem como objetivo adequar a gestão municipal ao modelo que será adotado pela nova administração a partir do próximo ano.
Entre as principais mudanças, destacam-se a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh), da Secretaria de Economia Solidária (Semest), da Secretaria de Produção Agropecuária, além da reestruturação das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads), que passarão a se chamar SDUs (Superintendências de Desenvolvimento Urbano). A proposta também cria a nova Secretaria de Segurança Pública.
Principais pontos da reforma administrativa sancionada:
•Extinção da Semduh, com sua estrutura transferida para a Semplan (Secretaria Municipal de Planejamento).
•Extinção da Semest, com a estrutura remanejada para a Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).
•Extinção da Secretaria de Produção Agropecuária, com a estrutura remanejada para a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural).
•Extinção das Saad Sudeste II e Saad Sul II, com as demais Saads renomeadas para SDU.
•Mudança do nome da Coordenação de Assistência Militar, que passa a se chamar Gabinete Militar.
•Criação da Coordenadoria de Cerimonial, remanejada da Secretaria Municipal de Governo para a Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação).
•Transferência da Rádio FM Cultura de Teresina para a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).
•Revogação da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, com a Guarda Civil Municipal sendo transferida para a nova Secretaria de Segurança Pública.
•Inclusão do setor de Orçamento Popular na Semplan, remanejado da Semduh.
•Transferência do setor de Drenagem Urbana da Semduh para a Semplan.
•Inclusão da Coordenação Especial de Execução e Controle Orçamentário na Semplan, remanejada da Secretaria Municipal de Finanças (Semf).
•Inclusão da Coordenação de Serviços Terceirizados na Sema (Secretaria Municipal de Administração).
•Extinção da Diretoria de Manutenção de Veículos, com a estrutura remanejada para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde será chamada de Coordenação de Manutenção de Veículos.
•Criação da Coordenação de Manutenção de Veículos na Semec (Secretaria Municipal de Educação).
•Transferência da estrutura de Recursos Hídricos da Semduh para a Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
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