O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), em entrevista concedida à Band Piauí nesta segunda-feira (16), falou sobre a campanha para coibir crimes cibernéticos contra crianças no Piauí, além de defender o controle do uso de aparelhos celulares nas escolas.
O intuito da iniciativa é evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas de pedófilos e outros criminosos.
"Queremos que o Poder Público dê uma atenção especial a essa temática dentro das disciplinas e do calendário escolar. Caberá à Secretaria de Educação regulamentar essa campanha", disse.
Marden também relatou que é essencial disciplinar o uso dos celulares em sala de aula para combater crimes cibernéticos e evitar a distração dos alunos. Segundo o deputado, a medida não é uma imposição, pois os estudantes devem ter acesso à tecnologia para fins educativos.
"Não havendo solicitação dos professores ou da escola, a regra seria não permitir o uso de aparelhos celulares durante as aulas", pontuou.
O deputado apresentou, à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que aborda estas temáticas. Caso aprovadas, as medidas devem entrar em vigor em escolas públicase privadas do estado.
Dê sua opinião: