Eleitoras e eleitores do Piauí terão acesso a atendimento descentralizado da Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (3), das 8h às 13h, na Escola de Artes e Empreendedorismo – CSU, localizada no bairro Parque Piauí, em Teresina. A ação é promovida pelo Cartório da 97ª Zona Eleitoral e inclui coleta biométrica de foto, digitais e assinatura, além de outros serviços gratuitos.
O procedimento é rápido, sem custo e pode ser realizado mediante apresentação de documento oficial com foto. A iniciativa é voltada especialmente para quem emitiu o título durante a pandemia e ainda não realizou o cadastramento biométrico.
Foto: TRE-PIO atendimento está disponível para eleitores de qualquer município do estado, sem restrições quanto ao domicílio eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a biometria garante mais segurança ao processo de votação e ainda possibilita acesso ao nível Ouro no Gov.br, ampliando o uso de serviços digitais.
Além da ação no Parque Piauí, o TRE-PI mantém postos de atendimento fixos em Teresina, no Fórum Eleitoral, Teresina Shopping (dois locais) e Show Auto Mall. No interior, os serviços funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, nos cartórios das 69 zonas eleitorais do estado.
A iniciativa integra o Projeto Biometria, desenvolvido pelo TRE-PI, que tem como meta cadastrar 100% do eleitorado piauiense com dados biométricos.
Dê sua opinião: