Sábado, 23 de novembro de 2024, 12:18
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
12:18
Saúde

Hospital Regional de Campo Maior capacita equipe para aprimorar captação de córneas

A capacitação faz parte de uma estratégia maior para aprimorar os serviços de saúde oferecidos pelo hospital

Os profissionais do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, participaram, entre os dias 2 e 11 de setembro, de um curso de capacitação voltado para a equipe assistencial, com foco no protocolo de captação de córneas. O treinamento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), teve como objetivo sensibilizar sobre a importância da doação de órgãos e qualificar os profissionais envolvidos no processo de captação.

Cerca de 20 profissionais participaram do treinamento, em diferentes turnos, em uma abordagem multiprofissional, envolvendo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos diretamente ligados à assistência de potenciais doadores. 


Foto: Ascom/ Sesapi

“Com essa qualificação, o Hospital Regional de Campo Maior fortalece sua atuação na área de transplantes e reafirma seu compromisso em contribuir para a redução da fila de espera por córneas. A formação da equipe assistencial é uma das prioridades para garantir que os procedimentos sejam realizados de forma segura e eficaz”, afirmou o diretor geral do Hospital Regional de Campo Maior, Edson Eduardo Pramparo.

O diretor ainda destacou que essa capacitação faz parte de uma estratégia maior para aprimorar os serviços de saúde oferecidos pelo hospital, sempre focando na segurança dos pacientes. Além disso, o treinamento prepara o hospital para uma possível ampliação de seu perfil assistencial, com a possibilidade de migração para outras coletas de órgãos e tecidos.

Em setembro, o hospital também aderiu à Campanha Setembro Verde, que visa conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. A iniciativa reforça o que o ato de doar salva vidas e transforma a realidade de muitas famílias que aguardam por transplantes.

Veja Também

Dê sua opinião: