O deputado federal Átila Lira (Progressistas) afastou a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semec) no governo Silvio Mendes a partir de 2025. Segundo o parlamentar, os diálogos acontecem para que ele ajude o prefeito eleito, mas na Câmara Federal, com a destinação de recursos para as áreas prioritárias.
"A gente fica feliz pela lembrança do nome. Eu tenho uma história com a educação, trabalho há mais de 20 anos com uma instituição de ensino, sou vice-presidente da comissão de educação na Câmara. Minha vida é voltada para a educação. Mas minha prioridade, é colaborar com o Dr. Silvio Mendes na prefeitura como um todo. Acho mais importante eu estar em Brasília, buscando recursos, andando nos Ministérios, para garantir que Dr. Silvio faça uma boa gestão", destacou.
"Surpreendemos com o resultado eleitoral. Se pagarmos as seis maiores cidades do Piauí, são da oposição, então o cenário vai ser redesenhado [...] estamos estudando a possibilidade de lançar um candidato, já se discute o nome da deputada Gracinha, que foi a maior vitoriosa dessa eleição, mas temos o Joel que quase venceu o senado. Acho que ela é um nome que se destaca, hoje é a que mais desponta e estamos abertos ao diálogo", disse.
Ao falar de Ciro Nogueira, o parlamentar externou o desejo do senador se candidatar a reeleição, mas apontou que Ciro possui representatividade nacional e que seria o vice-presidente dos sonhos de qualquer grupo político.
"É o maior senador do Piauí, já ajudou os 224 municípios e contra fatos não há argumento. Tem acesso a todos os prefeitos e defende o estado do Piauí. Não podemos perder a chance de ter um Ciro Nogueira (no senado). Mas claro, ele tem um projeto nacional, ele não é só do Piauí. Hoje, ele é defendido por vários presidentes de partidos e existe uma possibilidade de uma federação ampla que vai dar muita legitimidade para que ele seja o vice-presidente dos sonhos de qualquer grupo político", finalizou.
Dê sua opinião: