O deputado federal Merlong Solano (PT) defendeu que dentro do partido, espaços sejam equilibrados para que não haja perca de identidade partidária. A colocação do parlamentar partiu de uma avaliação pós eleição, onde surgiram novos nomes dentro PT, que não possuem ligação histórica com o partido.
"É preciso haver um balanço entre os objetivos a serem atingidos e a preservação da identidade do partido [...] eu considero que é importante que ele seja aberto, mas que ele não perca a sua identidade", disse Merlong Solano.
O vice-presidente do PT em Teresina, o vereador Dudu, não digeriu bem a declaração de Merlong. Dudu aponta que o tema nunca foi abordado por Merlong internamente e tratou a colocação do deputado federal como oportunismo.
"Eu nunca vi o Merlong colocar isso na executiva. Faço até um desafio pra ele, quando foi que você chegou e disse isso na executiva, Merlong? Eu não vejo nenhum tipo de descaracterização que impusesse que alguém não pudesse falar [...] eu nunca nem vi você numa reunião da executiva municipal de Teresina. É bom você participar das instâncias. Esse negócio de fazer avaliação depois que passa a eleição, pra mim isso aí é balela", enfatizou.
Dê sua opinião: