Sábado, 23 de novembro de 2024, 16:40
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
16:40

Band Política

Band Política

"A saúde em Teresina está colapsada", diz Charles da Silveira

Charles assumirá a Fundação Municipal de Saúde a partir de janeiro de 2025.

O futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (31), com vereadores do PDT, partido que é filiado, para tratar de seu afastamento. Charles assumirá a FMS a partir de janeiro de 2025.

  

Foto: Band Piauí

   

"Eu vou servir a cidade e na saúde são tantos problemas, que a gente tem que estar centrado só na solução das necessidades da população de Teresina", disse Charles da Silveira ao afirmar que o partido que decidirá se apoiará Silvio Mendes em sua gestão.

Charles afirmou que a saúde de Teresina está colapsada e que medidas estão sendo preparadas para serem adotadas nos primeiros 100 dias de gestão, dando solução  problemas urgentes.

“A área de saúde na cidade de Teresina está colapsada. Nós estamos preparando um movimento para os primeiros 100 dias de gestão, para que a gente possa suprir as necessidades dos hospitais, das unidades básica de saúde, do HUT, para que a gente possa com a qualidade dos servidores da fundação, voltar a ter uma instituição que tenha capacidade de melhorar, de atender, dentro da necessidade, aqueles que precisam ter a sua saúde atendida", declarou.

Ao elencar o principal problema de saúde na cidade, Charles afirmou que a atual gestão de Dr. Pessoa não está fazendo o esforço necessário para dar soluções aos problemas.

"Eu dou o exemplo de que nesse instante, o laboratório Raul Bacelar está deixando de realizar mais de 30 exames das pessoas que procuram e precisam com urgência desses exames. Então são coisas absurdas que estão acontecendo e acredito que a gestão municipal, nesse instante, não tem feito o esforço necessário para diminuir essas dificuldades", pontuou.

Veja Também

Dê sua opinião: