Reinaldo Rodrigues, candidato a vereador pelo partido Progressistas em Joca Marques, no Norte do Piauí, foi preso nesta quarta-feira (04) pela Polícia Federal. Ele era foragido da justiça desde 2019, quando sua prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Guajará, no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Reinaldo é investigado por homicídio qualificado, ocorrido em 2005 na cidade de Nova Mamoré, no interior de Rondônia.
A prisão aconteceu em uma residência no município de Joca Marques, onde o candidato foi localizado pelas equipes federais. Natural de Luzilândia, Reinaldo estava concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Joca Marques nas eleições deste ano.
Após a prisão, ele foi conduzido a uma penitenciária em Parnaíba, onde permanecerá à disposição da justiça. A investigação sobre o homicídio qualificado continua, e o caso repercutiu na região, causando grande impacto nas eleições municipais locais.
ENTENDA O CASO
Reinaldo Rodrigues foi denunciado pelo homicídio qualificado de Sebastião Ramos Pacó. O crime ocorreu em 15 de maio de 2005, na cidade de Nova Mamoré (RO), outros dois homens foram denunciados pelo crime: Rubens José Cardoso e Edilson de Lemos.
Conforme o Ministério Público de Rondônia, Rubens José teria contratado o candidato e Edilson para executar o crime. Rubens José foi preso em 2024.
Dê sua opinião: