Um empresário que ainda não teve o nome divulgado, suspeito de participar de um esquema de furtos de medicamento e insumos hospitalares, foi preso em Teresina no bairro Pirajá, na zona Norte da capital. Uma das vítimas, proprietária de uma empresa de medicamentos registrou boletim de ocorrência após perceber o golpe. Segundo a denúncia, o empresário desviava insumos da empresa da vítima através de um esquema fraudulento descoberto pela polícia com ajuda de funcionários da vítima.
Segundo o delegado Andrei Alvarenga, a polícia tomou ciência de uma associação criminosa que efetuava furtos qualificados de forma continuada de uma empresa especializada na venda de produtos hospitalares no bairro Piçarra, centro-sul de Teresina.
“A equipe obteve as informações e perseguindo o rastro criminoso chegou a uma empresa de produtos hospitalares localizada no bairro Pirajá. Em ação continua, os policiais conseguiram apreender os produtos advindos do crime e prender o empresário”, informou.
De acordo com as investigações, funcionários da empresa da vítima teriam envolvimento com o esquema criminoso e eram responsáveis pelos desvios e fraudes na compra e distribuição dos matérias. Os três funcionários serão processados pelo crime de furto qualificado. As investigações vão continuar.
Dê sua opinião: