O ministro Corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, recebeu na manhã desta sexta-feira (09/08) o Colar do Mérito Judiciário, concedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) acompanhando pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib.
Durante a cerimônia, Salomão destacou a importância do trabalho integrado entre servidores, juízes e desembargadores para o avanço do TJ-PI.
“Efetivamente aqui no Piauí começou o trabalho que tenho feito na Corregedoria do STJ, e aqui também concluo este ciclo, que durou muitos anos. De modo que estou muito feliz por este momento e agradeço ao todos que fazem o judiciário do Piauí. De modo especial, ao desembargador José Ribamar Oliveira e ao advogado e amigo Marcus Vinícius Furtado Coelho, que aqui vivenciam este momento comigo”.
Salomão destacou que o TJ-PI tem se destacado nacionalmente nos últimos anos graças à atuação conjunta e ao desenvolvimento de diversos projetos, especialmente na área de regularização fundiária. Ele também agradeceu ao desembargador José Ribamar Oliveira e ao advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho, mencionando a contribuição deles para o fortalecimento do Judiciário piauiense.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, elogiou o trabalho de Salomão e sua colaboração.
“O trabalho do ministro Salomão, por exemplo, tem colaborado muito com os tribunais do país e aqui no TJ-PI, tem nos possibilitado avançar em muitas áreas, como na regularização fundiária. O Piauí tem avançado muito nesta temática, tanto na zona rural como urbana, levando dignidade e segurança jurídica para as pessoas. Mais de 15 mil documentos já foram entregues para as famílias. De modo que hoje estamos felizes pela homenagem concedida”, reforçou o presidente.
Dê sua opinião: