O médico Dr. Newton Nunes de Lima faleceu neste domingo (11) em Teresina. Ele foi o primeiro presidente da Unimed Teresina e o responsável pela criação da primeira cooperativa médica do Piauí.
Em comunicado, a Unimed Teresina lamentou profundamente a perda, destacando o legado do fundador. “A Unimed Teresina se solidariza com a família e amigos de Dr. Newton Nunes neste momento de profunda tristeza e gratidão. Especialmente ao atual presidente e filho do fundador, Dr. Newton Nunes Filho, que enfrenta esta perda irreparável. O legado, o exemplo de dedicação e empreendedorismo de Newton Nunes de Lima continuará a inspirar as futuras gerações de cooperados. Sua memória viverá através do trabalho contínuo da Unimed Teresina e da excelência que ele tanto prezava”.
O velório será realizado a partir das 14h na Igreja da Vermelha, em Teresina, e a missa de corpo presente ocorrerá às 16h.
Dr. Newton Nunes de Lima foi uma figura central na medicina piauiense. No início da década de 1980, movido pela paixão pela saúde, ele trouxe para o estado o modelo cooperativista da Unimed, inspirando-se na bem-sucedida Unimed Santos.
Sob a liderança de Dr. Newton e dos cooperados que o sucederam, a Unimed Teresina se consolidou como a principal operadora de saúde do estado, com mais de 1.000 médicos cooperados, 1.200 colaboradores e mais de 130 mil clientes. O sistema Unimed Teresina figura entre os maiores planos de saúde do Brasil.
Dê sua opinião: