O Ministério das Cidades autorizou a contratação para a construção de 8.086 unidades habitacionais em todo o país pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Desse total, 529 residências serão construídas no Piauí, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (23). As cidades de Teresina e Parnaíba estão entre as contempladas com a medida.
Em Teresina, serão construídas 192 unidades no Reserva do Angelim I e 160 no Reserva do Angelim II. Já em Parnaíba, o município receberá 177 novas moradias na segunda etapa do Conjunto Habitacional Dom Rufino IV. Além dessas áreas urbanas, o programa também vai beneficiar comunidades rurais e grupos específicos no estado.
Ao todo, o Piauí será contemplado com mais 4.322 unidades habitacionais distribuídas em 87 municípios, nas modalidades Rural e Entidades. A iniciativa visa atender comunidades organizadas em áreas urbanas e grupos como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades quilombolas e povos tradicionais residentes em áreas rurais. Em janeiro, uma lista já havia confirmado outras 5.700 unidades habitacionais em 16 cidades piauienses, voltadas principalmente para a zona urbana, incluindo mais de 2 mil residências em Teresina.
Nesta nova seleção, o Governo Federal divulgou os municípios beneficiados, incluindo a construção de 599 moradias na modalidade Entidades em nove cidades. Na modalidade Rural, 3.723 unidades serão construídas em 78 municípios. Oeiras lidera a lista com 200 moradias, seguido por Paes Landim, Rio Grande do Piauí, São Julião e Vila Nova do Piauí, cada um com 100 unidades habitacionais.
Dê sua opinião: