Hoje seria um dia importante para o trânsito e principalmente para a população que passa diariamente pela Avenida João XXIII, onde fica localizada uma das principais e mais movimentadas saídas da capital do Piauí. No local foi construída a obra de rebaixamento que é acesso de novos bairros da zona leste de Teresina e da BR-343. Falo construída, por que a obra foi finalizada como estão mostrando motoqueiros que, mesmo com as placas de isolamento, estão “inaugurando” antes dos nossos representantes políticos. Imagens gravadas por celulares mostram que tudo está pronto e o que falta, é o bom senso dos nossos representantes!
A inauguração da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII que estava marcada para esta terça-feira (27 de agosto) foi adiada para o mês de setembro. E não foi por falta de conclusão da obra! Está tudo pronto! Mesmo com engarrafamentos quilométricos nos horários de maior movimento e vários acidentes já registrados, a população vai ter que esperar mais tempo para trafegar com mais facilidade e segurança naquela região.
O pedido de adiamento partiu da bancada piauiense em Brasília, que na próxima semana terá dias intensos de votação e os parlamentares não poderão se ausentar de Brasília, para participar da inauguração. O pedido foi levado diretamente pelos membros da bancada ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que atendeu a solicitação.
A tão esperada inauguração só deve acontecer agora no dia 03 de setembro, com a presença do ministro e de membros da bancada do Piauí no Congresso Nacional ou seja, sem o espetáculo político não tem inauguração oficial. É como se “eles” estivessem fazendo um favor a população! O que não é verdade! Nenhum político tirou do próprio bolso o recurso para construção do rebaixamento. A obra foi iniciada em 2022 e está orçada em R$ 46 milhões. Ela foi construída com recursos de emendas parlamentares e do Governo Federal. Ou seja, não fizeram mais que a obrigação! Foram eleitos para isso! Melhorar nossas vidas, lotadas de impostos! Mas enquanto isso, só nos resta passar por lá com atenção redobrada e rezar para que nenhum grave acidente aconteça com os pobres mortais.
Dê sua opinião: