O Hospital de Urgência de Teresina, confirmou no início da noite dessa terça-feira (27) que foi aberto protocolo de morte encefálica do menino de 7 anos, que estava internado por envenenamento. Além dele, o irmão, de 8 anos, também foi envenenados e continua em estado grave desde sexta-feira (23). A suspeita, vizinha das vítimas, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi presa horas depois na casa dela em Parnaíba e teve a prisão preventiva decretada.
Ela negou as acusações, mas a polícia encontrou frascos de veneno para matar ratos na casa dela que foi incendiada pelos vizinhos que se revoltaram com o caso. Os dois irmãos foram internados com sintomas de envenenamento na sexta-feira (23) e a suspeita, uma vizinha das vítimas, foi presa horas depois. Ela negou as acusações ao chegar à Central de Flagrantes. Revoltados com a situação, vizinhos incendiaram a casa da mulher. Os irmãos estavam entubados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.
O transporte das crianças à capital foi feito por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica realizou exame para detectar a substância que envenenou as crianças, mas os resultados ainda não estão disponíveis.
Dê sua opinião: