Sábado, 09 de agosto de 2025, 08:02
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
08:02
Política

Ana Fidélis presta homenagem a vítimas de acidente e cobra justiça

Em um discurso emocionado, Ana Fidélis destacou a trajetória e a importância de cada um para sua vida pessoal e profissional

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina, nesta terça-feira (5), a vereadora Ana Fidélis (Republicanos) prestou solidariedade às vítimas do grave acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (1º), na avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina. A colisão ocorreu no cruzamento com a avenida Barão de Castelo Branco, próximo ao estádio Albertão.

Entre as vítimas fatais estão Jardyel de Abreu Pessoa, de 40 anos, suplente de vereador de Monsenhor Gil pelo PT; Wesley Moura, de 27 anos, assessor de comunicação da parlamentar; e Débora Mavy de Abreu Ramos, sobrinha de Jardyel.

Em um discurso emocionado, Ana Fidélis destacou a trajetória e a importância de cada um para sua vida pessoal e profissional.

“O que me traz a essa tribuna nesta manhã não poderia ser algo diferente que não seja registrar o meu grande pesar pela perda dos meus amigos, pessoas que se tornaram uma família e viveram comigo esta missão de forma tão intensa. Wesley era um jovem comprometido com Deus, de sorriso leve, uma alma linda e disposta a servir. Jardyel alegrava nossos dias, sempre disposto. A Débora, uma jovem cheia de sonhos, infelizmente teve sua vida interrompida por uma imprudência, um crime que poderia ter sido evitado”, declarou.

A vereadora também lamentou que, em vez de celebrar o casamento de Wesley, que estava próximo, a data tenha sido marcada por luto. Ela disse acreditar que a Polícia e a Justiça cumprirão seu papel, mas reforçou sua confiança na “justiça de Deus”.

Ana Fidélis afirmou ainda que sua energia e esforços estão voltados para a recuperação dos sobreviventes, entre eles a médica Diana, a senhora Neurassi e a noiva de Wesley, Débora.

“As lágrimas que choramos não foram apenas pelos nossos amigos, mas são um clamor de muitas famílias que vivem a mesma situação. Não podemos nos conformar esperando que o próximo acidente e a próxima imprudência aconteçam”, concluiu, pedindo que a tragédia não caia no esquecimento.



Veja Também

Dê sua opinião: