A chamada CPI do Lixo, criada pela Câmara Municipal de Teresina para investigar possíveis irregularidades na coleta e transporte de resíduos sólidos na capital, anunciou nesta segunda-feira (11) que vai convidar o vereador James Guerra (Avante) para prestar depoimento. Ele é ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e, atualmente, integra a própria Comissão Parlamentar de Inquérito.
Foto: Reprodução
A CPI também pretende convocar todos os ex-superintendentes das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de Teresina que ocuparam os cargos entre os anos de 2021 a 2024.
Entre os nomes que devem ser chamados estão os vereadores Juca Alves (ex-Saad Sul), Roncallin Filho (ex-Saad Centro) e Daniel Carvalho (ex-Saad Norte), que também exerceram funções à frente dessas pastas durante o período investigado.
A comissão busca esclarecer denúncias relacionadas à execução dos contratos de limpeza pública e identificar eventuais falhas na fiscalização ou desvio de recursos públicos.
Dê sua opinião: