O deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI), assinou nesta segunda-feira (3), o decreto de nomeação da Secretaria Municipal de Articulação Institucional de Teresina (SEMAI) e se licenciou do mandato parlamentar. Durante o período de quatro meses, a vaga na Câmara será ocupada pelo ex-senador Elmano Férrer (PP-PI), segundo suplente da legenda.
A nova função tem como foco fortalecer a interlocução da Prefeitura de Teresina com o Congresso Nacional, ministérios, órgãos de controle e entidades da sociedade civil. Criada na atual gestão municipal, a SEMAI tem como missão captar recursos e ampliar oportunidades de investimento para impulsionar o desenvolvimento da capital piauiense.
Foto: Divulgação “Assumo a Secretaria com a missão de ampliar pontes institucionais. O Piauí continua no centro da nossa atuação, agora com o reforço do ex-senador Elmano na Câmara”, afirmou Júlio Arcoverde.
Entre as prioridades da gestão, Arcoverde destacou projetos de infraestrutura, saúde e apoio a pequenos negócios. A atuação será estratégica para garantir avanços em parceria com a bancada federal do Piauí e com órgãos federais em Brasília.
Ao agradecer a confiança do prefeito Sílvio Mendes, Arcoverde reforçou que sua atuação à frente da Secretaria priorizará acelerar obras e serviços para os teresinenses.
Foto: Divulgação
Relembre a trajetória
Júlio Ferraz Arcoverde é formado em Direito, empresário e deputado federal pelo Progressistas do Piauí. Com ampla trajetória na gestão pública, foi diretor do DETRAN-PI, presidente da AGESPISA e do DENATRAN, além de secretário de Esportes de Teresina. Exerceu dois mandatos como deputado estadual e presidiu o Progressistas no Piauí por quase uma década.
Eleito deputado federal em 2022 pelo Estado do Piauí, com mais de 117 mil votos, presidiu a Comissão Mista de Orçamento (2024) e a CPI da Manipulação de Resultados no Futebol (2023). É membro das Comissões de Esporte, Turismo e Regulação de Apostas.
Foto: Divulgação Na Câmara dos Deputados, em Brasília, focou em pautas voltadas à segurança pública, meio ambiente, saúde, trânsito, ética e turismo, com destaque para propostas que promovem sustentabilidade urbana, igualdade no acesso à saúde e segurança nos estádios.
Dê sua opinião: