Dentre as presenças da comitiva nacional estavam o ex-deputado federal e ex-procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, e o presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, ambos efetivando o lançamento oficial da pré-candidatura do Professor Tonny Kerley para a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O evento do Partido Novo ocorreu na tarde deste sábado (29) no Centro de Convenções, no Centro de Teresina.
“A população está completamente indignada com a classe política, que vem cada vez mais esbanjando corrupção e com falcatruas que vemos no dia-a-dia, cooptando pessoas e pré-candidatos a vereador de outras chapas. Com muita fé vamos para o segundo turno”, destacou o pré-candidato do Novo.
No momento também foi lançado o nome da vice-prefeita que acompanhará Tonny Kerley na chapa majoritária, a advogada Wanessa Viana.
O presidente nacional do Novo prometeu alcançar cada vez mais cidades brasileiras e que o partido dará total apoio aos nomes da sigla em Teresina.
“Nós temos tido um crescimento absurdo nos últimos tempos, o Partido Novo foi o partido que mais cresceu em número de filiados, sendo que nossa expectativa é chegar em pelo menos 600 cidades com pré-candidatos”, disse Eduardo Ribeiro.
Comitiva nacional
O lavajatista não descartou um projeto político pessoal para o Senado nas eleições de 2026.
“O projeto maior é o que estou fazendo dentro do partido. Para mudar o país precisamos mudar as cidades”, enfatizou Deltan Dallagnol.
Análises
O jogo de cadeiras do partido criado em 2011 tem algumas especulações, como por exemplo o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pleitear a Presidência da República, enquanto Dallagnol vai para a batalha do Senado e a esposa do ex-deputado, Fernanda Dallagnol, busca o governo do Paraná.
O Partido Novo tem uma peculiaridade dentre as siglas brasileiras, as disputas eleitorais são macro (nacional) para que assim haja um alcance micro (municipal).
Com a polarização eleitoral de Teresina, em que Silvio Mendes (União Brasil) e Fábio Novo (PT) disputam o primeiro lugar a cada pesquisa, Tonny Kerley galga espaços nas ideias dos teresinenses. O pré-candidato prometeu no evento que iria surpreender, e caso isso aconteça, seria ele o próximo prefeito de Teresina ou um bom quadro para se tornar deputado estadual?
Dê sua opinião: