Sábado, 23 de novembro de 2024, 17:10
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
17:10

Band Política

Band Política

Eleição na Câmara gera desentendimento entre vereadores do PT

O grupo de vereadores do PT, a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina, decidiu apoiar a recondução de Enzo Samuel à presidência

A eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina, que acontece em janeiro, já tem movimentado os bastidores. Logo após as eleições municipais, no último dia 6, os parlamentares começaram a discutir possíveis nomes para assumir a presidência da Casa Legislativa.

O grupo de vereadores do PT, maior bancada na Câmara Municipal de Teresina, com 7, decidiu apoiar a recondução de Enzo Samuel à presidência. No entanto, mesmo após a decisão externada publicamente, o vereador Joaquim do Arroz deu declarações afirmando que achou q decisão do grupo precipitada.

“Cada um tem o seu CPF, então cada um diz o que pensa, o que quer, todo mundo está no partido, mas cada um tem seu pensamento, cada um pensa no seu futuro e no futuro da cidade. O PT tem que ver o quanto ele é grande, tem a maior bancada, mas somos um grupo. O governador quer ver esse grupo alinhado e unido. Vamos trabalhar com o grupo", declarou.

Colegas de partido demonstraram insatisfação com a postura de Joaquim do Arroz. A vereadora Euzuila Calisto, também do PT, disse que não então entende a postura de Joaquim.

"O combinado não sai caro. Nosso alinhamento é realmente para reeleição do Enzo Samuel. É uma conversa que nós estamos tendo há muito tempo. Então não tem porque a gente não tá apoiando nesse momento. Cada um tem sua opinião. No primeiro momento ele (Joaquim do Arroz) também declarou apoio ao Enzo, não sei por qual motivo ele está nessa discussão de que precisa ser um nome do partido, mas confirmo aqui, pelo menos em meu nome, que o compromisso com o Enzo continua firme", disse.

  

Joaquim do Arroz e Euzuila Calisto (Foto: Reprodução/Montagem)

   

Veja Também

Dê sua opinião: