A carta de desfiliação do PSDB do ex-senador João Vicente Claudino será entregue na manhã desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Teresina, para que seja oficializada pelo presidente municipal da sigla tucana, o vereador Edson Melo.
Ao falar com a nossa coluna, o ex-senador destacou: “Não tenho sangue de barata para determinadas conspirações. Não tenho como estar dentro do PSDB mais”.
Ainda durante conversa com a coluna, João Vicente descarta se filiar a outro partido de forma imediata, já que seu projeto era para 2024, não para 2026. Ainda.
Um dos motivos da saída, de acordo com informações dadas pelos interlocutores do ninho tucano, é que haveria uma grande possibilidade da sigla desistir da pré-candidatura própria em Teresina para apoiar Sílvio Mendes antes das convenções partidárias.
Revoada tucana?
Também foi informado para a nossa coluna, por uma fonte de alta plumagem, que mais de 10 pré-candidatos a vereador do PSDB estão ameaçando se desfiliar também.
Inclusive, um dos nomes mais emblemáticos dessa possível revoada, seria do jornalista Silas Freire, que havia se colocado à disposição para disputar a prefeitura teresinense.
Dê sua opinião: