O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) segue lapidando sua jornada política rumo à Câmara Federal, enquanto o deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos), representando um grupo de insatisfeitos, busca desacelerar essa caminhada.
Ainda que tenha sido hasteada por diversos nomes uma bandeira branca em nome da paz entre os apoiadores do governador Rafael Fonteles (PT), as vísceras dessa batalha ainda estão à mostra.
Após integrantes do PSD relatarem não querer problemas e que o trabalho continuaria, o deputado federal Francisco Costa (PT) declara em entrevista ao Boa Tarde Piauí que Jussara Lima (PSD) só estaria no Senado Federal pois teve ajuda do PT.
Com uma identidade ainda a ser construída, os Rafaelistas, como chamou uma fonte palaciana, precisam entender como funciona a gestão da máquina (o Estado) por Rafael Fonteles. Na análise desta coluna, a estratégia foi ver como o popular e técnico governador reagiria com esse embate explícito de duas vertentes aliadas. Distante dos holofotes, Fonteles convocou e ouviu a todos os lados na sala gelada, “sem favoritismos, mas com um tom firme”, como confidenciou uma fonte bem informada.
O governo de Rafael Fonteles não é o do “bateu-levou”, é de uma análise técnica e matemática, como aquele que o comanda. As brigas de aliados serão resolvidas, com o aval de Fonteles, de maneira estatística. “Números e metas”, destacou a fonte, mas não com as lideranças políticas que estão sendo disputadas, mas com aquelas que não fazem parte da conta aliada. Vence quem conquistar os novos votos para 2026.
Dê sua opinião: